O evento é considerado o maior festival de artesanato de Santa Catarina – de 24 a 27 de abril de 2024.

O Centro Sul, em Florianópolis, transformou-se em um verdadeiro paraíso do artesanato entre os dias 24 e 27 de abril, durante a 14ª edição do Algodão Doce Festival de Artesanato. O evento, considerado o maior festival de artesanato de Santa Catarina, recebeu a visita da nossa equipe do Negócios Tech e das mulheres empreendedoras do Projeto Elas Fazem Nós, do CEDEP.

A visita proporcionou uma imersão inspiradora no universo craft, com a diversidade de técnicas e produtos artesanais despertando a criatividade e o espírito empreendedor de todos os presentes.

“Como editora-chefe do Negócios Tech, estou sempre em busca de novidades e tendências no mundo dos negócios. Mas, às vezes, é preciso sair da bolha tecnológica e se reconectar com o lado humano e criativo da vida”, compartilhou Tayliny Silva, nossa editora-chefe.
Destaques como a mostra “Quilter de Sucesso”, com curadoria de Marcia Baraldi, e a exposição “Conexões Afetivas”, da artista plástica Lilly Motta, trouxeram reflexões sobre a importância da criatividade, atenção aos detalhes e conexão com as emoções, características valiosas tanto no artesanato quanto no mundo dos negócios.

Nossa também se emocionou com o trabalho das voluntárias do projeto Naninhas do Bem, que produzem bonecas doadas a pessoas em momentos difíceis. A iniciativa, que evidencia o poder transformador do artesanato, ganhará uma matéria completa aqui em nosso portal.
O Festival Algodão Doce foi muito mais que uma feira de artesanato; foi uma experiência sensorial que destacou a importância do feito à mão, da criatividade e da conexão humana. A equipe do Negócios Tech e as mulheres do Elas Fazem Nós saíram do evento inspiradas e com a certeza de que a tecnologia e o artesanato podem coexistir e se enriquecer mutuamente.

By Tayliny Silva

Historiadora e publicitária que esta se descobrindo nerd e gamer. Socio fundadora do Negócios Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *