Tecnologia utiliza algoritmos treinados para prever se uma ação será aprovada para liberar ou não uma comissão.

Em um cenário de popularização dos pagamentos instantâneos, o setor de marketing também sentiu a necessidade de facilitar transações em escala, principalmente nas comissões de afiliados. À medida que as empresas dependem cada vez mais de rapidez nas movimentações de fundos e nos pagamentos de receitas, players do setor passaram a implementar meios de atender à demanda e a enfrentar desafios nesse processo.

Um estudo da Juniper Research descobriu que o número de transações de pagamento instantâneo ultrapassará 376 bilhões por ano em todo o mundo até 2027, um aumento de 289% em relação aos 97 bilhões em 2022. No Brasil, a chegada do Pix tornou o país um dos líderes globais no assunto, com o segundo maior volume de transações instantâneas em 2022, ficando atrás apenas da Índia, de acordo com relatório do Banco Central.

Uma solução usada pela Admitad, plataforma de marketing de afiliados, utiliza algoritmos de IA treinados para prever se uma ação será aprovada por um anunciante, concedendo as recompensas ao afiliado em questão de horas, em vez de semanas. Até o momento, o algoritmo alcançou uma precisão de 95% na previsão de ações dos anunciantes.

Sistemas como esse funcionam como intermediários ativos, preenchendo a lacuna entre um anunciante aprovar uma ação e um anunciante receber o pagamento. Para isso, as plataformas assumem o risco de não receber ou de atrasos, financiando os valores aos afiliados antes do anunciante marcar uma ação como concluída e transferir a comissão.

Para não deixar dúvidas, o marketing de afiliados conecta marcas que querem vender um produto ou serviço online (anunciantes) a pessoas ou empresas que querem monetizar seu tráfego na internet (afiliados). Nesse arranjo, os afiliados recebem uma comissão por cada visita, inscrição ou venda que geram para um anunciante.

Vantagens para afiliados

Receber comissões rapidamente proporciona uma vantagem competitiva substancial. No caso de serviços de cashback e programas de fidelidade, o pagamento instantâneo permite que essas empresas ofereçam aos usuários seus reembolsos em dinheiro, recompensas ou pontos imediatamente após uma compra, incentivando novas compras. 

Para os compradores de mídia que calculam o retorno projetado do investimento para cada dólar gasto, é possível usar um sistema de pagamento instantâneo para reinvestir rapidamente os fundos diretamente em campanhas, aumentando ainda mais as receitas tanto para eles próprios quanto para seus anunciantes.

Saiba mais no site oficial.

https://www.instagram.com/admitad_br/

By Tayliny Silva

Historiadora e publicitária que esta se descobrindo nerd e gamer. Socio fundadora do Negócios Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *